![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhsgS1DhjtroUvXsxKWfoChqgUJ9K2r51KMkkBpaVFlvZmkJlrl8Xj8X8U82-kwEBwKibunadu7yqCGTuPpFgGH4Ho5x1sa_key-q8RbuE8ABbZS5tYIMfZOk5Zs7E0pw6SQfbJFq4tsLL-/s200/linguagem-corporal-2.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh-Gqx_qeB7slRjyGYkG8-JlV91Ehrrw9__6wBrUljc0wneHX6XF-Ap2bENZ_2OCdEiIRLRnWlcVx2uZ2IiZbzmPXf6nx1P85LI0JbHFpP5giivzjQ-Tu1RzpseYUEfh0jaWFAwwmCJ1Z67/s200/1158187424_exposicaojeancharles.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhVd0VyBRkmwYufBc2xn6xdfvjkKDo2YnZluoRWl6xV0wI5v5jamcsKCriqFygneLqQdQyOzdrChdnLe5z63tt_sP-uEjUnf_i3CyX0th14tMXlX2gBlNJUIflGTxAFeVgXed8F3GYY9kTB/s200/42-16264702.jpg)
A expressão corporal é fortemente ligada ao psicológico, traços comportamentais são secundários e auxiliares. Geralmente é utilizada para auxiliar na comunicação verbal, porém, deve-se tomar cuidado, pois muitas vezes a boca diz uma coisa, mas o corpo fala outra completamente diferente .
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgyYwD3MmhMa5gxDnVK5Neb5urU8_f7dd91y2jFyFj-Iv_kWlR1GcKO2PBhErJtk-lp2IHK-qyPU8UDQyA2rVW0go6J5dn9pJ2ZCyqpkT90Nn5d73pkMhAfg6zqDA2-mWYUG_n8JcLFQiMz/s200/linguagem-corporal.jpg)
Atenção, lembre-se que esses são apenas indícios, e a linguagem corporal deve ser sempre interpretada dentro do contexto comunicativo.
O quadro acima e sobre expressões muito comum entre as pessoas
Outros indicadores são a mudança de voz , mudança na velocidade da fala, trava no dialogo ou uso de expressões ''Huumm '', ''hã'', ''você sabe '' ,vira o corpo de leve para você mesmo que seja levemente, movimentos nervosos com os pés e mãos , brincar com a proria roupa como tirar linhas soltas ou alisar sobras, engole seco, sorri menos ,esfregar as sombrancelhas ,calma incomum , ficar em uma posição muito relaxada , e naõ usar pronomes enquanto fala .
Quer chamar a atenção
- Estufa o peito
- gesticular exageradamente
- balançar o corpo rir ou falar muito alto.
Estou interessado
- olhar por mais de três segundos
- sorrir mostrando ou não os dentes
- jogar o cabelo para trás quando geralmente sorri
- ajeitar os cabelos
- inclinar o corpo em direção a pessoa
Sinto atraido por você - não deixar que a distancia entre o corpo seja de 1 metro
- não permitir que o intervalo de silencio ultrapasse mais de 3 segundos
- imitar os gestos da pessoa
- não desviar o olhar
Muitas pessoas não sabem, mas gestos, comportamentos e sinais corporais podem ser determinantes para que você se dê bem em uma cantada ou não. Prestem atenção:
Olhar
Preste muita atenção nisso. É um dos sinais mais importantes. O olhar quando é retribuído é um ótimo indício de que a outra pessoa está interessada. Mas você deve saber identificar se a ela está mesmo retribuindo com um olhar um pouco mais demorado e direto, ou se está apenas se perguntando: "Por que esta maleta não pára de me olhar??" Neste caso provavelmente a pessoa olhará, mas rapidamente vai desviar.
Sorriso
Cuidado aqui. Um sorriso pode ser apenas simpatia. Mas se for daqueles onde os dentes aparecem e seguido de um olhar...ótimo! Estamos progredindo.
Mãos no Cabelo
As mulheres quando estão interessadas e percebem que você está olhando, logo começam a passar a mão nos cabelos ou lambem o lábio superior erguendo as sobrancelhas. O que quer dizer: "Ei, estou tentando te seduzir!"
As Mulheres
Nesse ponto a mulher é que geralmente começa a mexer os seus pauzinhos. Ela acaba facilitando a abordagem masculina. Seja com o sinal de uma cruzada de pernas ou com a facilitação de um "encontro" casual.
Os Homens
Em contra partida, os homens estufam o peito e passam a mão nele. Além disso, ficam circulando com um copo de bebida demonstrando masculinidade.
Ambos
As risadas tornam-se mais altas para chamar a atenção. A voz masculina é engrossada e a feminina suavizada.
A linguagem corporal e o idioma do amor
Você já se perguntou por que certas mulheres pouco atraentes não têm problemas em conquistar os homens? Apesar de o idioma ser maravilhoso, as mensagens mais poderosas que emitimos vêm da nossa linguagem corporal, que diz mais do que qualquer imagem.
A língua dos bebês
Quando nascemos, só podemos falar com o nosso corpo, de modo que aprendemos a conduta humana muito antes de ir à escola. Logo que passamos para a vida adulta, reprimimos esse conhecimento, com o objetivo de nos conduzir como criaturas sofisticadas. Não é difícil dar um passo para trás e aprender a ler o corpo das outras pessoas, para depois usar o nosso e dizer o que realmente queremos!
Algumas pessoas são, por instinto, melhores no uso e interpretação da linguagem corporal, mas todos nós podemos aprender sobre este assunto. Se você conseguir trasmitir que é uma pessoa segura, amistosa, atraente e, o mais importante, que se sente atraída pela outra pessoa, conseguirá que ela se sinta relaxada quando estiverem juntos.
Lendo os sinais
Quando você estiver no meio de um grupo, observe os que estão à sua volta: "eles te olham fixamente enquanto conversam com você ou estão buscando "algo mais" com o olhar" Seus corpos estão inclinados ao seu com uma posição aberta, ou estão de costas, com os braços cruzados ou com as pernas cruzadas" Há muitos sinais que lhe dirão se estas pessoas estão realmente interessadas: os olhares de "reconhecimento" de curta duração, seguidos de contato visual prolongado são sempre um bom sinal. Se as pessoas sorriem quando te olham, mesmo que não estejam conversando com você, isso é um bom sinal.
Respondendo os sinais
A coisa mais sexy que você pode fazer é se mostrar segura e feliz, ainda que não esteja se sentindo assim. Sorria e você estará convidando os outros para sorrir também. Olhe diretamente ao seu objeto de desejo durante um tempo. Se a sua "presa" finalmente se aproxima, vire o seu rosto para ela, com as mãos sobre a saia ou flancos. Nunca cruze os braços na altura do peito, como se fosse uma barreira.
Agora você pode começar a sedução verbal. Relaxe e comece perguntando sobre as coisas da pessoa, e escute com bastante atenção. Não há nada mais adulador e atraente do que alguém interessado no que você pensa e quer da vida.